O Porquê da Unidade
Na sociedade do século XXI, é impossível pensar em comunicação sem fazer associação ao uso da tecnologia, sobretudo, das mídias virtuais que cada vez mais permeiam a população. Em consequência desse fenômeno a escola, lugar no qual se forma um cidadão, precisa acompanhar essa evolução sócio-comunicativa de maneira que, hoje, o uso da internet nas escolas é indispensável para o aprendizado. Diante disso, a criação de uma unidade didática postada em um blog, na qual haja interação entre professor-aluno, aluno-aluno, professor-professor, e ainda, a interdisciplinaridade a favor do tema transversal meio-ambiente que é importantíssimo para a condição humana, fica claro ser uma proposta no mínimo promissora para o sucesso do processo ensino-aprendizagem.
As atividades foram adequadas de maneira que o aluno do ensino médio dialogue com os textos e desenvolva as atividades propostas, sem perder de vista a necessidade da preservação do meio ambiente, pois como cidadão em formação é preciso que este se conscientize da seriedade do assunto. Para isso, em cada texto que trate de questões ambientais foram desenvolvidas atividades dentre as quais trabalharam duas ou mais das disciplinas contempladas nesta unidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário