Referências


Referências

BECHARA, Evanildo. Moderna Gramática Portuguesa. Rio de Janeiro: Lucerna/Nova Fronteira, 2009.

BOSI, Alfredo. História Concisa da Literatura Brasileira. São Paulo: Cultrix, 1994.
CANDIDO, Antônio. Presença da Literatura Brasileira: das Origens ao Realismo. Sâo Paulo: Bertrand Brasil, 2005.

KRESS,G.R.; van LEEUWEN,T. Multimodal Discourse: the modes and media of contemporary communication. London: Arnold, 2001.

LIPOVETSKY, Gilles; SERROY, Jean. A Cultura-Mundo: resposta a uma sociedade desorientada. São Paulo: Companhia das Letras, 2011.

MARTINS, João Carlos. Vygotsky e o Papel das Interações Sociais na Sala de Aula: reconhecer e desvendar o mundo. PUC/SP.

OLIVEIRA, Marta Kohl. Vygotsky: Aprendizado e Desenvolvimento. Um Processo Sócio-Histórico. São Paulo: Sipione, 1997
OLIVIERI, Antônio Carlos; VILLA, Marco Antônio. Cronistas do Descobrimento. 2ª ed. São Paulo: Ática, 1999.
Parâmetros Curriculares Nacionais. Meio Ambiente.Secretaria de Educação Fundamental.

SEVERINO, Antonio Joaquim. Metodologia do Trabalho Científico. 23. ed. ver. e atual. São Paulo: Cortez, 2007.
SANT'ANNA, Magali Rosa; SPAZIANI, Lídia; GÓES, Maria Cláudia. Metodologia de Ensino de Língua Inglesa II: rumo à abordagem comunicativa. São Paulo: Arte-Livros Editora, 2011.

SANT'ANNA, Magali Rosa; SPAZIANI, Lídia; GÓES, Maria Cláudia. Estudos Linguísticos em Língua Inglesa II. São Paulo: Uninove s/d.

SAUTCHUK, Inez. Prática de Morfossintaxe: como e por que aprender análise (morfo) sintática. 2ª ed. Barueri,SP: Manole, 2010.

SOUZA, Pero Lopes de.  Diário de Navegação de Pero Lopes de Souza. Publicado por Francisco Adolfo de Varnhagem. 4ªed.


Webgrafia




Nenhum comentário:

Postar um comentário