quinta-feira, 6 de junho de 2013

Texto 6 – Charge sobre o consumo dos brasileiros em marcas estrangeiras utilizado para as questões 14 e 15.




Disponível em http://geografiaem360graus.blogspot.com.br/2011/05/charges-consumismo.html em 02/05/2013.

              Texto 7 - Trecho do livro "A Cultura-Mundo: resposta a uma sociedade desorientada":

"A hipermodernidade corresponde igualmente a uma nova era histórica do consumo, marcada ao mesmo tempo, mais uma vez, pelos processos de individualização e de desregulamentação. [...] Na sociedade do hiperconsumo, as marcas criaram uma nova forma de cultura: uma cultura de marcas presente em todo o globo, em todo lugar e em todo momento. Elas, de fato, multiplicam os suportes midiáticos capazes de expor seus logotipos e de fazer que se fale delas."
 
Questão 14 – No Brasil, principalmente nas grandes cidades, o cotidiano das pessoas está permeado por marcas estrangeiras as quais, geralmente, recebem nomes formados por palavras da língua inglesa. Identifique no texto 6 as marcas estrangeiras que você conhece e explique com suas palavras em que as ideias da charge se relacionam com as do texto 7.

Questão 15 – Deixe seu comentário no blog sobre o consumo de marcas estrangeiras pelos brasileiros e a seguir escreva um pequeno texto sobre como o uso dessas marcas pode prejudicar o meio ambiente. Utilize a charge e o texto 7 como referências. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário